Migração automatizada do Kaspersky Security Center para o Kaspersky Endpoint Security Cloud

É possível migrar os dispositivos de seus usuários do Kaspersky Security Center para o Kaspersky Endpoint Security Cloud utilizando um script, conforme descrito nesta seção.

É possível migrar automaticamente apenas os dispositivos que executam o Windows.

Antes de iniciar o procedimento de migração, certifique-se de que não haja uma senha para proteção contra desinstalação nas políticas do Kaspersky Endpoint Security for Windows e do Agente de Rede.
No momento da migração, desative a proteção de desinstalação, caso esteja ativada. Quando os dispositivos estiverem conectados ao Kaspersky Endpoint Security Cloud, será possível ativar a proteção novamente por meio do console do Kaspersky Endpoint Security Cloud.

Como alternativa, é possível assistir a um vídeo com instruções para utilizar o script de migração. O vídeo inclui legendas em todos os idiomas compatíveis com o Kaspersky Endpoint Security Cloud.

Para migrar para o Kaspersky Endpoint Security Cloud:

  1. Crie uma pasta no servidor do Kaspersky Security Center.
  2. Acesse o espaço de trabalho do Kaspersky Endpoint Security Cloud.

    Caso ainda não tenha um espaço de trabalho, basta criá-lo.

  3. Acesse a seção Pacotes de distribuição.
  4. Baixe o pacote de distribuição para o Kaspersky Endpoint Security for Windows na pasta criada.
  5. Em qualquer editor de texto, crie um arquivo com o script de migração:

    Conteúdos do script

  6. Salve o script na pasta criada, com a extensão *.ps1.
  7. Execute o PowerShell e arraste e solte o script criado nele.

    O script criará automaticamente as seguintes tarefas do Kaspersky Security Center:

    • Desinstalação do Kaspersky Endpoint Security for Windows de todos os dispositivos no grupo Dispositivos gerenciados, exceto o dispositivo com o Kaspersky Security Center.
    • Reinstalação do Kaspersky Endpoint Security for Windows nos dispositivos, após isso eles serão conectados ao Kaspersky Endpoint Security Cloud.
  8. Siga as instruções do script:
    1. Especifique se os dispositivos para migração estão no domínio (Are the devices for migration in the domain? Y/N):
      • Se os dispositivos para migração não estiverem no domínio, digite N e pressione Enter.

        Será solicitado que você digite as credenciais do Administrador de instalação do Kaspersky Security Center, especifique o caminho para o pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security Cloud e, em seguida, escolher se deseja executar uma reinicialização forçada dos dispositivos (Forçar reinicialização? Y/N).

      • Se os dispositivos para migração estiverem no domínio, digite Y e pressione Enter.

        Será solicitado que você digite as credenciais do Administrador de instalação do Kaspersky Security Center, especifique o caminho para o pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security Cloud, especifique as credenciais para um administrador local nos dispositivos e escolher se deseja executar uma reinicialização forçada dos dispositivos (Forçar reinicialização? Y/N).

      Ao especificar o caminho para o pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security Cloud, é possível arrastá-lo e soltá-lo na janela do PowerShell ou especificar o caminho manualmente (mas não se esqueça de adicionar a extensão * .exe).

      Para obter informações detalhadas sobre as funções do usuário no Kaspersky Security Center, consulte a documentação do Kaspersky Security Center.

    2. Especifique se os dispositivos devem ser reiniciados à força (Force Restart? Y/N):
      • Caso seja necessário executar a reinicialização forçada, digite Y e pressione Enter, especifique o tempo de reinicialização em minutos e escolha se deseja iniciar a migração imediatamente (Deseja iniciar a migração agora? Y/N).
      • Caso não seja necessário executar a reinicialização forçada, digite N e pressione Enter. Nesse caso, será necessário executar as tarefas de desinstalação e reinstalação manualmente no Kaspersky Security Center.
    3. Especifique se a migração deve começar imediatamente (Do you want to start migration now? Y/N):
      • Caso queira que a tarefa de desinstalação seja executada automaticamente, digite Y e pressione Enter. Será necessário executar apenas a tarefa de reinstalação manualmente no Kaspersky Security Center.
      • Se você quiser executar as tarefas de desinstalação e reinstalação manualmente no Kaspersky Security Center, digite N e pressione Enter.
  9. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  10. Na árvore do console, abra a pasta Tarefas.
  11. Caso a tarefa de desinstalação não tenha sido iniciada automaticamente de acordo com as configurações definidas durante a execução do script, execute a tarefa Migração na nuvem do KSC para o KES – Desinstalar.
  12. Caso tenha configurado a reinicialização forçada dos dispositivos, certifique-se de que os dispositivos foram reinicializados com êxito.

    Isso é requerido para concluir com êxito a tarefa de instalação. Para determinar se a reinicialização foi bem-sucedida, é possível utilizar as estatísticas de execução da tarefa de desinstalação (espere até que seja totalmente concluída) e o fato de que o status de instalação do Agente de Rede em todos os dispositivos na seção Dispositivos gerenciados seja Não.

    Caso contrário, reinicie os dispositivos manualmente.

  13. Caso os dispositivos dos usuários não estejam no domínio, abra a tarefa de instalação e especifique uma conta de administrador local nos dispositivos.
  14. Execute a tarefa Migração em nuvem do KSC para o KES – Instalar o KES Cloud.

Depois que a tarefa de instalação for concluída com êxito, os dispositivos dos usuários que executam o Windows serão conectados ao Kaspersky Endpoint Security Cloud (a conexão pode levar até 15 minutos). O perfil de segurança Padrão (configurado pelos especialistas da Kaspersky) será aplicado automaticamente a cada um deles.

Topo da página